Ex-campeã peso-galo e peso-pena, Amanda Nunes esteve presente no UFC 314, realizado em Miami, nos Estados Unidos, onde foi homenageada pela organização ao ser anunciada na classe de 2025 do Hall da Fama do UFC. Em entrevista à repórter Evelyn Rodrigues, a “Leoa” não escondeu a emoção com a homenagem.
“Que lindo. Eu não sabia de nada. Estava achando todo mundo diferente comigo, mas eu pensei que fosse pelo longo tempo que eu não aparecia por aqui. É uma sensação surreal, me motivou, eu desabei em lágrimas”, disse. “Receber tudo o que eu recebi hoje só me motiva. Eu estou bem, estou treinando, estou focada, não tenho nenhuma lesão, então, eu estou pronta para a guerra”.
Aposentada do MMA desde junho de 2023, quando venceu Irene Aldana no UFC 289, Amanda Nunes anunciou que irá retornar ao Octógono e ponderou sobre o embate entre a atual campeã peso-galo Julianna Peña e Kayla Harrison, que duelam pelo título dos 61 Kg no UFC 316, dia 7 de junho.
“Estou aberta (a enfrentar qualquer adversária). Seja Kayla ou Juliana, eu quero o meu cinturão de volta e eu vou lutar para isso. Eu sou movida a desafios. A Kayla é forte para caramba, eu quero ela. A Julianna pode ser, já lutei com ela duas vezes e luto de novo. A Kayla é forte, tem um judô bom, uma luta agarrada muito boa e está evoluindo no striking, então, é essa que eu quero”.
Ex-campeã peso-galo, com dois reinados e seis defesas de cinturão, a “Leoa” garantiu que o seu retorno não será apenas para uma luta e prometeu outro longo reinado na divisão: “Vou voltar, pegar meu cinturão e defender. E o Brasil tem que vir comigo”, finalizou.
Não se esqueça de seguir o Top Sports no Facebook, instagram e no YouTube.